O MOVE PROFESSOR, marca o inicio de uma nova caminhada, para que os mais de 2000 Profissionais da Educação (Professores e Especialistas em Educação) de Balneário Camboriú tomem consciência do seu valor profissional, dos seus direitos e deveres junto ao serviço público e dos princípios éticos, legais e morais necessários para a qualidade da educação em todos os aspectos de seu processo. Mais que isso, o MOVE PROFESSOR pretende mobilizar e unir a categoria para ser ouvida, respeitada, acreditada e apoiada em suas reivindicações sempre da maneira mais idônea possível, sem estarem vinculados a partidos e cores partidárias, interesses individuais ou benefícios exclusivos. Quando pensarmos e agirmos em “rede” nos fortalecemos, e as chances de conquistas vitoriosas se tornam gradativas e sistematicamente reais.

Comente

Deixe aqui a sua mensagem para outros leitores. Aqui você pode se expressar de forma respeitosa. Este espaço deve ser usado com bom senso e moderação. De preferência preencha os campos abaixo corretamente, com nome próprio e email. Comentários ofensivos e que não acrescentam nada a luta dos Profissionais da Educação serão excluídos. 

5 comentários:

  1. Caros colegas!
    Venho parabenizá-los pelo blog, está ótimo.
    E vamos juntos na luta pelas nossas reivindicações. Penso que todos os Docentes devam ter como foco a mensagem inicial do blog.

    ResponderExcluir
  2. Matéria do Pág. 3 Terça, 21/6/2011 9:27.

    Em entrevista concedida à Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, o governador Raimundo Colombo disse que deverá pedir na Justiça a ilegalidade da greve dos professores, que já dura mais de um mês. “Peço do fundo do coração que todos os professores voltem às salas de aula, vãos normalizar essa situação, o ano letivo, vamos levar tranqüilidade às famílias e vamos continuar conversando”, disse.

    O governador alega que está pagando o Piso Nacional, uma determinação por Lei e refutada pelo Supremo Tribunal Federal. Mas essa não é a maior reclamação dos professores neste momento. A categoria reclama que para aplicar a Lei, sem ter grande impacto sobre a folha de pagamento, o Piso não foi aplicado linearmente.

    Isso quer dizer que quem não tinha formação e está em início de carreira e consequentemente ganhava menos, teve aplicação do Piso e ficou com o salário praticamente equiparado aos profissionais que estudaram e se especializaram para alcançar níveis mais altos da tabela. Estes por sua vez, não tiveram reajuste equivalente ao aumento dos níveis mais baixos. A preocupação é com o futuro da profissão, que ficou com uma tabela salarial achatada, sem incentivo para prosseguir na carreira.

    Colombo se colocou à disposição para futuras discussões, inclusive da revisão do Plano de Carreira do magistério que é da década de 80. Mas logo em seguida, anunciou medidas drásticas caso os professores não retornem às salas de aula. “O governo vai descontar os dias parados e vai tomar as medidas internas. Se não houver outra solução, vamos substituir os professores que faltam e iremos à Justiça pedir a ilegalidade da greve”, garantiu o governador.

    O Sindicato dos Professores em Educação (Sinte) ainda não se pronunciou oficialmente sobre a postura do Governo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog e todas as iniciativas tomadas, chegou a hora de acordar-mos para a valorização da educação...este é um marco na história da educação de Balneário Camboriú, precisamos fazer alguma coisa para que a educação de nossa cidade nao caia a ruína...

    ResponderExcluir
  4. Olá! Parabéns pelo Blog! E vejam isto: http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/07/13/governador-de-sp-sanciona-leis-que-concedem-aumento-salarial-para-professores-e-servidores.jhtm

    ResponderExcluir

Chamada para a Caminhada pela Educação

O MOVEPROFESSOR:

Convoca a todos os Profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú para participarem da caminhada pela Educação, que se realizará no próximo sábado dia 09/07/11, a partir das 09h, com saída na Barra Norte, na Avenida Brasil em frente ao Hotel do Bosque.

Ressaltamos aos colegas que o teor de convocação é um apelo à mobilização de todos, ao manifesto de todos e a conscientização da sociedade sobre as reivindicações da Classe.

Salientamos ainda que nossas reivindicações são justas e legítimas, até porque não trazem no seu cerne a busca por aumento salarial(Que seria justo!), mas pela garantia do repasse do percentual referente ao piso salarial respeitando os diferentes níveis de formação contemplados no nosso Plano de Carreira.

Por isso, nossa luta é legítima.

E somente o nosso manifesto, a nossa ida as ruas e a divulgação das informações é que poderão tornar público e engajar a sociedade para nos entender e apoiar.

Não Falte! Compareça e Participe mobilize os demais Colegas

Somos aproximadamente 1500 profissionais. Podemos e devemos mostrar nossa insatisfação pela falta da valorização da nossa carreira.

PENSE NISSO E FAÇA A SUA PARTE.

CAMISETA PRETA É NOSSO EMBLEMA.